Prémios

A PREVITOP alcança mais um marco histórico para Portugal e para o reconhecimento dos portugueses como designers de topo. A equipa composta por Pedro Ferreira, Marta Ferreira e Manuel Monteiro foi responsável pelo desenvolvimento e produção do produto vencedor da “A’ Design Award and Competition” – o Fire Ring – na categoria de “A’ Building Materials, Construction Components, Structures & Systems Design Award”. Esta criação inovadora surge da relação entre a arquitetura e a preocupação com o espaço que tanto caracteriza a Previtop. Resultado da procura por um novo olhar sobre os mecanismos de segurança obrigatórios, o Fire Ring procura ser a solução para a redução do ruído visual que os equipamentos tradicionais produzem ao nível da arquitetura e do design de interiores.

A atenção ao detalhe permitiu que este produto se destacasse, não só pela sua qualidade estética, mas sobretudo pela funcionalidade, tornando-o mais eficaz e eficiente aquando da sua necessidade. Em suma, consiste numa renovada versão dos carretéis das mangueiras de combate aos incêndios, oferecendo uma resposta de fácil utilização e que se enquadra no espaço de forma harmoniosa.
A “A’ Design Award and Competition” é atualmente uma das mais importantes competições na área, premiando produtos de acordo com o seu design, conceito e funcionalidade.

Esta iniciativa visa proporcionar uma plataforma justa, ética e competitiva, num contexto mundial, onde empresas e profissionais de vários âmbitos, áreas de negócio e graus de experiência apresentam as suas inovações.

A Previtop está presente no mercado da metalúrgica desde 2007 e pretende manter a sua posição de líder na produção de material de combate a incêndios. Para isso, mantém uma equipa jovem e dinâmica, capaz de diferenciar a Previtop pela qualidade e pelo design revolucionário. O espírito empreendedor dos designers desta empresa contribuiu, ainda, para a criação de outros produtos únicos no meio, como o posicionador de extintor e o desfibrilhador para espaços públicos, com armário para preservação. O percurso da Previtop é, assim, pautado pela preocupação com a qualidade visual e, acima de tudo, pelo contributo para a melhoria da eficácia e eficiência dos mecanismos de resposta a emergências.

Mais informações em: LINK 1LINK 2