CONTACTE-NOS

Departamentos
da nossa empresa

Telefone

229 774 430
Chamada para rede móvel Nacional”

Email

geral@previtop.pt

Envie-nos a sua mensagem

    Perguntas
    Mais Frequentes

    Existem diferentes tipos de Boca-de-incêndio Armada, sendo as mais comuns a Boca-de-incêndio Armada do Tipo Carretel (B.I.A.T.C.) e a Boca-de-incêndio Armada do Tipo Teatro (B.I.A.T.T.), sendo que a primeira é utilizada nos meios de 1ª Intervenção, e a segunda nos meios de 2ª Intervenção. Assim, a diferença entre as duas consiste essencialmente no tipo de mangueira, sendo as mangueiras de 1ª Intervenção semirrígidas e com ø25mm e, as de 2ª Intervenção são flexíveis e apresentam ø de 45mm.

    Quando colocadas em rede são denominadas por R.I.A – Rede de Incêndio Armada, que pode ser igualmente do Tipo Carretel (R.I.A.T.C.) ou do Tipo Teatro (R.I.A.T.T.).

    O manípulo de manobra deve estar situado a uma altura não superior a 1.50m.

    O carretel fixo deve ser sempre solicitado aquando da não existência de nichos na parede. Nesta situação, o carretel deve ser instalado isoladamente. Já o carretel basculante deve ser colocado em situação de nichos de parede uma vez que é necessário retirar o carretel do interior do nicho aquando da sua utilização.

    Em armário os carreteis podem também ser fixos – à porta, fixos no fundo, com guia omnidireccional – ou basculantes.

    Os extintores, bocas-de-incêndio-armada do tipo carretel (B.I.A.T.C.) e as mantas de incêndio são considerados equipamentos de 1ª Intervenção pois podem ser utilizados pelo cidadão comum numa fase inicial de incêndio. Já os equipamentos de 2ª Intervenção contam com bocas-de-incêndio-armadas no tipo teatro (B.I.A.T.T.), hidrantes exteriores e outros equipamentos de uso exclusivo a bombeiros.

    Os extintores de incêndio devem estar sempre visíveis, devidamente sinalizados e instalados em parede vertical ou suporte próprio de modo a que o seu manípulo não fique a uma altura superior a 1.20m.

    Contactos